Segunda capacitação dos conselheiros será no dia 28 de novembro

No dia 28 de novembro, das 13h30 às 16h, acontecerá no auditório do IPC a segunda capacitação dos conselheiros administrativos e fiscais do instituto. O treinamento terá como tema “O papel dos Conselhos junto ao IPC” e abordará questões como: a gestão de um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); as responsabilidades e cuidados que cada conselheiro deve ter na prestação de contas e a importância deles para o andamento favorável dos assuntos que envolvem servidores inativos e da ativa.

Os 16 membros do Conselho Administrativo e os 14 representantes do Conselho Fiscal serão ministrados pelo atual assessor de Controle Interno do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv), Helder Catarino da Silva Tavares. Helder é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Gerencial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e membro da Comissão de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES).

"O nível de excelência que queremos atingir passa também pela qualidade de nossas formações. Com a parceria entre Conselhos e Diretoria Executiva, conseguiremos gerir os recursos de forma mais satisfatória e implementar atividades que venham ao encontro das necessidades dos beneficiários”, afirma a diretora-presidente, Shirlene Pires Mesquita.

Foto: Claudio Postay

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Rua Edgar Gonçalves, s/n - Alto Dona Augusta - Cariacica - Espírito Santo
CEP: 29.146-550