Segunda capacitação dos conselheiros será no dia 28 de novembro - IPC - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE CARIACICA

Segunda capacitação dos conselheiros será no dia 28 de novembro

No dia 28 de novembro, das 13h30 às 16h, acontecerá no auditório do IPC a segunda capacitação dos conselheiros administrativos e fiscais do instituto. O treinamento terá como tema “O papel dos Conselhos junto ao IPC” e abordará questões como: a gestão de um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); as responsabilidades e cuidados que cada conselheiro deve ter na prestação de contas e a importância deles para o andamento favorável dos assuntos que envolvem servidores inativos e da ativa.

Os 16 membros do Conselho Administrativo e os 14 representantes do Conselho Fiscal serão ministrados pelo atual assessor de Controle Interno do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv), Helder Catarino da Silva Tavares. Helder é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Gerencial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e membro da Comissão de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES).

"O nível de excelência que queremos atingir passa também pela qualidade de nossas formações. Com a parceria entre Conselhos e Diretoria Executiva, conseguiremos gerir os recursos de forma mais satisfatória e implementar atividades que venham ao encontro das necessidades dos beneficiários”, afirma a diretora-presidente, Shirlene Pires Mesquita.

Foto: Claudio Postay

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2017