IPC encerra atividades de Pré e Pós Aposentadoria com evento especial

Uma manhã agradável, com muita música, emoção e relatos felizes. Foi assim a solenidade de encerramento das atividades de 2017 do Programa de Pré e Pós Aposentadoria do IPC, ocorrida nesta quarta-feira (13). Houve entrega de certificados de conclusão do curso de Informática Básica e Internet, homenagem aos aposentados do segundo semestre, exibição do Coral Nossa Voz e apresentação das principais ações do instituto no ano.

Ao todo, oito pessoas receberam diplomas de conclusão do curso de Informática e 26 servidores inativos foram homenageados pela dedicação e trabalhos prestados à Prefeitura de Cariacica. Além de se emocionarem com essas conquistas, curtiram juntamente com servidores do instituto e convidados as canções natalinas do coral Nossa Voz, regido por Jovane Rodrigues da Vitória, concorreram a brindes e tomaram um gostoso coffee break.

A assistente técnico da Secretaria de Gestão e Planejamento (Semgeplan), Rutilea Gomes de Souza, sentiu-se lisonjeada com a solenidade e satisfeita com a capacitação promovida pelo IPC. “Pena que foi um curso de pequena extensão, mas me estimulou a buscar mais conhecimentos na área de Informática. O que aprendi me ajudará bastante em meu trabalho”, afirmou.

Já a agora servidora inativa, Ila Maria Ferri da Silva, revelou que o diploma de ‘nova aposentada’ será mais uma lembrança que conservará dos 26 anos como pedagoga da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira Nascimento. “Foi gratificante atuar na Prefeitura por tanto tempo e essa cerimônia coroou o fim de um ciclo muito feliz na minha vida. Adorei a homenagem e, como recordação, colocarei esse certificado em um quadro”, disse.

Emocionado com tudo o que viu, ao tomar a palavra, o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio, ressaltou a importância da manutenção do Programa de Pré e Pós Aposentadoria. “É maravilhoso ver o modo que o IPC impacta seus beneficiários e o público de Cariacica. Estive presente na ação do Setembro Amarelo e posso dizer que o instituto ‘parou’ o Faça Fácil, com distribuição de panfletos e uma apresentação belíssima do coral Nossa Voz. Tudo em prol da vida e feito com muito carinho”, contou.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes ao evento: a Diretoria Executiva do IPC; o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Wellington Silva; o secretário de Cultura, Erildo Denadai; a secretária de Saúde, Stéfane Legran; e vereadores.

Desafios vencidos em 2017 e planejamento para 2018

A diretora-presidente, Shirlene Pires Mesquita, prestou contas ao público com uma apresentação bem transparente, que comprovou todo o empenho do instituto em 2017. Por meio dos valores, quantitativos e fotos expostos, todos puderam visualizar os grandes desafios enfrentados e as vitórias obtidas com um trabalho bem realizado.

Este ano, tanto os servidores do IPC quanto os Conselhos Fiscal e Administrativo passaram por capacitações, o site e Facebook foram reativados e criados serviços como o Portal do Segurado e o acesso online às licenças concedidas. “Além disso, através de um esforço de equipe junto à Procuradoria do instituto, as análises e envios de processos ao Tribunal de Contas tornaram-se mais ágeis”, afirmou Shirlene.

Todas essas ações e a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) só foram possíveis graças aos repasses da Prefeitura e ao compromisso da Administração com os beneficiários.

Para dar continuidade ao aperfeiçoamento desses procedimentos e serviços, o IPC finalizará na terça-feira (19) seu planejamento estratégico para 2018.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de dezembro de 2017