Beneficiários contam agora com agendamento de perícia online

O IPC está em busca constante da melhoria de seus serviços e atendimento e, nesse sentido, lança, nesta quarta-feira (21), uma ferramenta que irá agilizar processos e trazer mais comodidade aos beneficiários: o agendamento de perícia online. Desse modo, servidores aposentados por invalidez, da ativa, efetivos ou contratados que estão ingressando na Prefeitura não precisarão mais ligar ou comparecer ao IPC para agendarem suas perícias.

Para realizar o agendamento, basta agora acessar o site do Instituto e clicar no botão ‘Agendamento de Perícia Médica’, localizado abaixo das notícias em destaque.

Ao clicar nesse botão, irão aparecer dois ícones: ‘Sou Segurado’ e ‘Exame Admissional’. Se o servidor efetivo foi aposentado por invalidez ou está na ativa, deverá escolher a opção ‘Sou Segurado’, digitar seu CPF e clicar em ‘Acessar’. Caso esteja ingressando na Prefeitura, deverá clicar no botão ‘Continuar’, localizado abaixo do ícone ‘Exame Admissional’.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone da Perícia Médica: 3396-7544 (tecle 2 e, depois, 1).

‘Sou Segurado’ – instruções de preenchimento

1) No campo ‘Data da Perícia’, digite o dia de sua preferência.  Em ‘Motivo da Perícia’, escolha uma das seguintes opções: acidente de trabalho; avaliação de dependente inválido; doença ocupacional; licença acompanhamento, lactação, maternidade ou saúde; prorrogação de licença saúde, de licença acompanhamento ou lactação; ou readaptação funcional. Já no campo ‘Tipo de Benefício’, selecione ‘aposentadoria por invalidez’ ou ‘auxílio-doença’. Após finalizar o preenchimento, clique no botão ‘Consultar’;

2) Ao clicar em ‘Consultar’, abrirá uma tela, logo abaixo, com os médicos peritos disponíveis para o dia que você selecionou. Na coluna ‘Ações’, clique em ‘Marcar’. Em seguida, visualize o horário desejado para a perícia e clique novamente em ‘Marcar’.

‘Exame Admissional’ - instruções de preenchimento

1) No campo ‘Tipo de Pessoa’, selecione ‘Física’ ou ‘Jurídica’. A seguir, digite seu nome completo e CPF, selecione o sexo (masculino ou feminino), digite sua data de nascimento e o nome completo de sua mãe. Após finalizar o preenchimento, clique no botão ‘Avançar’, lá embaixo;

2) Na tela seguinte, irão aparecer duas abas: ‘Dados Pessoais’ e ‘Complemento’. Preencha todos os campos de ambas as abas e clique no botão ‘Salvar’.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018