Visita do IPC trabalha sustentabilidade com os aposentados - IPC - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE CARIACICA

Visita do IPC trabalha sustentabilidade com os aposentados

Um passeio agradável, repleto de conhecimentos e contato com a natureza. Foi assim a visita desta sexta-feira (23) ao Parque Botânico da Vale, voltada somente para os servidores aposentados da Prefeitura. A ação beneficiou 70 pessoas, que conheceram 140 espécies de árvores, 113 espécies de orquídeas, além de modos de reaproveitamento da água e processos relacionados à fabricação e distribuição do minério de ferro.

Durante o passeio, os aposentados receberam todo o carinho e conforto que merecem. Foram conduzidos em dois ônibus, ambos com ar condicionado, servidores do IPC e com um monitor da Vale dentro de cada veículo. Já no parque, ganharam as boas-vindas e um lanche, antes de partirem para um “tour” dentro da empresa.

A visita é a primeira atividade do Projeto de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto, que visa promover juntamente com os beneficiários a preservação da natureza e a redução dos impactos ambientais, por meio de conteúdos e debate de temas relacionados a uso racional de materiais, consumo consciente de recursos naturais e estímulo a programas de reciclagem.

A moradora de Nova Brasília, Maria do Carmo Gonçalves Dutra (ao centro), considera que o IPC entrou em uma nova fase. “Por meio dessa atividade, percebi que o Instituto está tendo uma preocupação maior com o bem-estar e a comunhão entre os beneficiários, além de levar o conhecimento até nós. Eu, por exemplo, não sabia como era produzido o minério de ferro”, refletiu.

A integrante do coral Nossa Voz e moradora de Vila Oásis, Cândida Maria Siqueira da Silva (à esquerda), acha também que o Instituto está no caminho certo ao trabalhar as questões ambientais. “Nosso presente e futuro estão em jogo. Nesse sentido, a visita foi uma experiência marcante, por ser um local belíssimo e por ficarmos mais conscientes do nosso papel”, disse.

Já a também coralista do Nossa Voz, moradora de Vale Esperança, Regina Lúcia Barros Itabaiana (à direita), sentiu-se muito feliz por conhecer a estrutura da Vale e aprender sobre a importância do minério de ferro para a economia brasileira. “Foi gratificante essa oportunidade que o IPC nos deu. Volto para casa hoje muito melhor do que cheguei ao Instituto, pois pude contemplar um jardim maravilhoso, muito bem tratado, e estou bem informada sobre os temas que ouvi”, relatou.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018