Mudanças nas solicitações de documentos da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho

A partir de agora, os serviços de solicitação e requerimento de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), insalubridade e periculosidade serão distribuídos entre o setor de Protocolo/Atendimento do IPC, o Protocolo Geral da Prefeitura e os Núcleos de Apoio, Administrativo, Orçamentário e Financeiro (Naofs) das secretarias.

O fluxo de atendimento foi alterado devido à transferência da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho da Prefeitura para o Instituto. A medida é fruto de uma parceria do IPC com a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Semgeplan) e tem como objetivo dar maior celeridade aos processos e mais qualidade no atendimento aos beneficiários.

Com as mudanças, basta seguir os procedimentos abaixo para requerer estas documentações.

Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

O Perfil Profissiográfico Previdenciário é uma documentação com o histórico laboral do trabalhador, exigido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quando se deseja requerer uma aposentadoria especial ou para uma contagem de tempo especial em uma aposentadoria comum.

A solicitação de emissão de PPP deverá ser realizada no setor de Protocolo/Atendimento do IPC. No dia em que for solicitá-la, o servidor deverá levar a cópia da página da Carteira de Trabalho que contém foto, número e série. O prazo de entrega do PPP é de até cinco dias úteis, podendo ser retirado no próprio Instituto, mediante apresentação de documento oficial com foto.

Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)

O servidor poderá baixar o formulário da CAT no link http://www.previdencia.gov.br/forms/formularios/form001.html, imprimi-lo ou solicitá-lo ao Naof de sua secretaria. Em seguida, portando atestado médico, deverá pedir à chefia imediata que o assine. É importante que o formulário esteja totalmente preenchido, principalmente, com a informação relativa ao Código Internacional de Doenças (CID).

Para a emissão da CAT, compareça ao setor de Protocolo/Atendimento do IPC com o formulário, o CPF e um documento oficial com foto.

A Comunicação de Acidente de Trabalho é um documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho ou de trajeto ou ainda uma doença ocupacional.

Insalubridade e periculosidade

O servidor deverá pegar o formulário de requerimento de insalubridade ou periculosidade no Naof de sua secretaria, preenchê-lo e solicitar a assinatura da chefia imediata. Em seguida, com o formulário em mãos, deverá comparecer ao Protocolo Geral da Prefeitura. As informações funcionais serão encaminhadas ao Engenheiro do Trabalho ou Médico do Trabalho para análise e avaliação. Após essa fase, o processo será despachado para a secretaria do servidor solicitante com as devidas justificativas.

Serviço:

Instituto de Previdência dos Servidores de Cariacica

Endereço: Rua Edgar Gonçalves, s/n, Campo Grande (subindo a rua do Supermercado Carone, fica próximo à clínica da Samp)
Horário de funcionamento: das 8 às 17h

Prefeitura de Cariacica

Endereço: Rodovia BR 262, nº 3.700, Km 3,0, Alto Lage (próximo à Faesa Campus Cariacica e ao Hospital Meridional)
Horário de funcionamento: das 9 às 18h

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de março de 2018

Rua Edgar Gonçalves, s/n - Alto Dona Augusta - Cariacica - Espírito Santo
CEP: 29.146-550

Telefone: (27) 3396-7544 (Atendimento geral) e (27) 3396-7038 (Perícia Médica)

Dia e horário de atendimento ao Público: