Servidores do IPC terão palestra sobre alimentação saudável

Nesta sexta-feira (11), os servidores do IPC serão contemplados com a palestra ‘Alimentação saudável: desvendando mitos’. Ela acontecerá no auditório do Instituto, a partir das 11h, e será ministrada pela nutricionista Mary Zanandreia dos Santos Gambarini Coelho. A palestra será a primeira atividade de 2018 do Programa de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde dos Servidores do IPC (PQVPS).

Por meio da capacitação, os colaboradores do Instituto irão aprender as diferenças entre alimentos processados, ultraprocessados e in natura, além de conhecer mais a fundo as funções e os tipos de carboidratos, gorduras e proteínas.

O IPC considera essencial abrir espaço para o conhecimento e debate de temas relacionados à qualidade de vida, por isso, também está preparando para este ano uma série de palestras dentro do Programa de Pré e Pós Aposentadoria. Elas serão voltadas para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cariacica.

Programa de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde dos Servidores do IPC

O programa foi instituído pela Instrução Normativa 05/2014 e tem como objetivos: a realização de exames periódicos e análise de atestados médicos dos servidores do IPC; a adoção de técnicas para redução de fatores estressores e identificação de fatores de risco para o surgimento de doenças crônicas; a implementação de projetos para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente de trabalho; a promoção de atividades educativas voltadas ao bem-estar de servidores ativos e aposentados, além de seus familiares e pensionistas; e a melhora da eficiência da Administração, por meio do cuidado e atenção com os colaboradores do IPC.

 

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de maio de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h