Dia das Mães é celebrado no IPC

No próximo domingo (13), será comemorado o Dia das Mães e o IPC não poderia deixar de homenageá-las. Como forma de agradecimento por tudo o que as mães representam, nesta quarta-feira (9), o coral do Instituto, Nossa Voz, entoou no auditório da autarquia músicas populares brasileiras, uma canção sacra e uma música do grupo cariaciquense Moxuara.

Além de presentear as mães com uma apresentação especial, o IPC confeccionou e entregou lembrancinhas para todas aquelas que estiveram presentes, incluindo as servidoras do Instituto e as integrantes do coral Nossa Voz. “Foi uma lembrança bem simbólica, um chocolate com uma mensagem de Dia das Mães, mas produzida com todo o carinho”, explicou a diretora-presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita.

“A iniciativa chamou minha atenção. Uma surpresa agradável!”, destacou a  professora de Filosofia, Vanda de Souza Vieira. Ela sentiu-se acolhida com a homenagem para as mães. “Vim ao IPC porque estou prestes a assumir um cargo na Secretaria de Educação e, ao passar pelo setor de Perícia Médica, deparei-me com essa celebração. Além da boa música, fui presenteada com uma lembrança”, ressaltou a professora.

Outra que ficou emocionada com a homenagem foi a técnica de enfermagem da rede municipal, Rosangela Firmino de Oliveira. “Foi inesperada. Gostei muito”, afirmou. Assim como Vanda, ela foi ao IPC para ser atendida pelo setor de Perícia.

Mãe de dois filhos, a aposentada e integrante do coral Nossa Voz, Lindalva da Silva Rodrigues Ferreira (a segunda da esquerda para a direita), era só sorrisos. “Não posso reclamar de nada em minha vida. Viver esse momento como coralista e mãe me deixou bastante feliz. Ser mãe é uma benção. Sou muito agradecida a Deus por ter filhos maravilhosos como Sanclai e Fernando”, derreteu-se a mamãe coruja.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de maio de 2018