Servidores do IPC aprendem sobre mitos e verdades da alimentação saudável

 

Na última sexta-feira (11), servidores do IPC participaram de uma palestra que desvendou os mitos e verdades relacionados à alimentação saudável. A nutricionista Mary Zanandreia dos Santos Gambarini Coelho abordou as diferenças entre alimentos processados, ultraprocessados e in natura, além da importância de uma rotina alimentar equilibrada para uma boa saúde.

 

 

 

“Um dos mitos mais comuns envolvem os produtos diet, que muitas pessoas acreditam que são saudáveis. Esses alimentos contêm mais sódio e, por isso, atrapalham no emagrecimento, por exemplo. Por isso, é essencial criar o hábito de ler as informações nutricionais que constam nos rótulos dos alimentos industrializados e escolher as melhores opções”, conta a nutricionista.

Os colaboradores também receberam dicas de café da manhã, almoço e jantar para atingirem o peso de equilíbrio, que é aquele considerado saudável. Essa avaliação é individualizada e deve ser feita por um profissional qualificado.

 

 

 

 

 

A palestra foi a primeira atividade de 2018 do Programa de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde dos Servidores do Instituto (PQVPS). Para Rozilene Ribeiro Ferreira de Abreu, técnico administrativo previdenciário do IPC, a ação foi positiva para a saúde e o bem-estar dos servidores. “Foi importante aprender que uma alimentação balanceada depende de boas escolhas e ter orientações que podem ajudar a melhorar minha qualidade de vida”, refletiu.

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de maio de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h