IPC conquista 3º lugar em prêmio nacional e já busca nova certificação - IPC - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE CARIACICA

IPC conquista 3º lugar em prêmio nacional e já busca nova certificação

O IPC é o terceiro melhor Instituto de Previdência do País e melhor do Espírito Santo na categoria médio porte, aquela que reúne os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) que possuem de 2.001 a 5 mil segurados. O resultado foi divulgado antes por e-mail, mas, será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (30) no site da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). O próximo passo do IPC será agora aderir ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPSs da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).

O objetivo da adesão ao programa é buscar o nível três de excelência, o máximo na categoria médio porte. Para conquistar a certificação, o IPC terá que atender a todas as exigências da Secretaria de Previdência (SPrev), tais como: possuir um servidor responsável pela gestão de contratos e um setor de Procuradoria próprio; e ter, dentre os participantes do Comitê de Investimentos, membros do Conselho Administrativo com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10).

Sobre o 3º lugar no 9º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O IPC receberá a premiação no dia 21 de junho, durante o 1° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), a ser realizado na cidade de Florianópolis (SC).

A diretora-presidente do Instituto, Shirlene Pires Mesquita, atribui o resultado do prêmio ao trabalho de parceria com o ente federativo, a Prefeitura de Cariacica, e ao comprometimento da equipe gestora. “Sem os repasses regulares da Prefeitura e a constante busca dos servidores do IPC por excelência, não teríamos alcançado essa colocação. Não é só o Instituto que sai ganhando, mas também os beneficiários, com uma boa gestão dos recursos financeiros e a consequente garantia de pagamento das aposentadorias de servidores efetivos”, refletiu.

Concorreram ao todo 15 RPPSs de médio porte. A Aneprem, organizadora do evento, avaliou 44 quesitos relacionados à transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Ao fim da análise, a associação constatou que o IPC obteve 65 pontos, de um total de 72, ficando em terceiro lugar do País em sua categoria.

Conheça o ranking dos 10 melhores na categoria médio porte

1º lugar: IPMU – Ubatuba/SP