Coral Nossa Voz canta para 100 espectadores na Faev

 

Uma verdadeira aula de respeito e carinho pelos idosos: assim foi a cerimônia de encerramento da disciplina ‘Desenvolvimento Humano II’, da Faculdade Europeia de Vitória (Faev). O evento aconteceu em Itacibá nesta terça-feira (12) e o coral Nossa Voz foi convidado a participar da festa por uma aluna do curso de Psicologia da faculdade. Além de conhecer a qualidade do coral, ela estudou o tema ‘Terceira Idade’ e desejava que os colegas de classe da Psicologia e Pedagogia conhecessem projetos como o do IPC, que trabalha a música, a amizade e a autoestima entre os mais experientes.

 

As 100 pessoas presentes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de quatro canções do coral, regido por Jovane Rodrigues da Vitória. Outro ponto marcante da cerimônia foi a interação do público e do Nossa Voz com os núcleos de Jardim América e Flor do Campo da Associação Liberdade de Capoeira e Cultura. Conduzidos pelo mestre Dan, todos puderam experimentar a “capoterapia”, capoeira adaptada para idosos. Ao fim do evento, houve um lanche de confraternização. 

 

 

A aluna do 3º período de Psicologia, Marcela Oliveira Savergnini (mais ao centro, com a camisa do curso), ficou emocionada e sentiu que o convite feito ao coral Nossa Voz realmente valeu a pena. “Foi tudo perfeito. Não tenho palavras para descrever essa troca de experiências que tivemos”, afirmou.

 

 

 

 

Outra que parabenizou a exibição e o IPC foi a estudante do 2º período de Pedagogia, Adriana Gonçalves (segunda da direita para a esquerda). “Foi um momento gratificante. Fiquei com um gostinho de ‘quero mais’.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de junho de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h