IPC conscientiza população sobre a violência contra idosos

Quem compareceu ao Faça Fácil nesta quarta-feira (13) foi estimulado a multiplicar atitudes de respeito e carinho para com os mais experientes. Isso porque o IPC esteve presente no local divulgando o ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’, celebrado nesta sexta-feira (15). À medida que o coral Nossa Voz entoava suas músicas, regido por Jovane Rodrigues da Vitória, servidores do Instituto distribuíam panfletos informativos e marcadores de página alusivos à data.


 
O evento contou também com serviço de aferição de pressão e glicose, que foi possível graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A pensionista Anair Machado aproveitou a presença da técnica de enfermagem para checar sua saúde. Ela achou a ação muito positiva. “A violência contra idosos só tem aumentado, infelizmente. Fiquei muito feliz com essa ação no Faça Fácil”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ferroviário aposentado Cleber Lopes de Jesus não só aprovou o evento como fez questão de ler o informativo inteiro e eternizar o momento por meio do registro de fotos do coral Nossa Voz. “A ideia do IPC foi excelente. Em muitas situações, os idosos sofrem sozinhos, ao invés de serem acolhidos e bem tratados. Acho isso uma falta de respeito, inclusive por todo o legado de trabalho e conhecimento que deixaram para todos”, refletiu.

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de junho de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h