Os desafios de quem chegou à pré-aposentadoria

Após vários anos de dedicação e serviços prestados como professora de Educação Infantil, Maria Luzia Ladislau vive um novo momento em sua vida: a aposentadoria. Moradora de Porto Santana, a ex-professora é mais uma beneficiada pelo programa de Pré-Aposentadoria do IPC, que fornece a seus segurados informações completas quanto às regras e leis que regem o Sistema Previdenciário.

Com as dúvidas devidamente esclarecidas pelo Instituto, ela deu entrada na aposentadoria em janeiro deste ano e, em março, já estava aposentada. A celeridade nos processos e o atendimento humanizado do IPC chamaram a atenção de Maria. “O Instituto provou que possui uma equipe maravilhosa, compromissada e muito preparada em termos de conhecimento”, afirmou.

Nessa nova fase da vida, novos passos, sempre com a participação do IPC, virão nesta caminhada. Um deles acontecerá em breve: o evento de homenagem aos novos aposentados, que acontecerá em agosto. “Estarei aqui, com certeza. Será um momento muito especial na minha vida”. E revelou: “Não deixarei de utilizar a estrutura que o IPC me oferece. Irei me inscrever no programa de Pós-Aposentadoria, para participar das aulas de canto com o coral Nossa Voz”.

Programa de Pré-Aposentadoria

O programa destina-se aos servidores ocupantes de cargos efetivos em fase de pré-aposentadoria e tem como objetivos: refletir com os servidores que estão na iminência de se aposentar sobre alternativas de enfrentamento desse período, levando-se em consideração a história de trabalho construída ao longo dos anos e as perspectivas de uma vida saudável na pós-aposentadoria; além de informá-los e atualizá-los sobre as regras e leis que regem o Sistema Previdenciário.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de junho de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h