Menos riscos e mais qualidade de vida para os servidores do IPC

A partir desta quinta-feira (26), o IPC inicia um novo ciclo no que diz respeito à preservação da saúde e integridade de seus servidores. Com o Laudo Técnico de Condições de Trabalho (LTCAT) finalizado e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) implantado, a Diretoria Executiva passará a ter ciência se o ambiente de trabalho possui riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidente, e poderá atuar com antecedência para neutralizá-los ou minimizá-los.

A medida, tomada em parceria com a Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho (CMT/Semgeplan), tende a proporcionar melhoria da qualidade de vida dos servidores do Instituto, diminuindo o número de licenças médicas e aumentando a produtividade nos serviços.

Para alcançar esses objetivos, o Instituto utilizará como referência as informações levantadas e discriminadas no PPRA e, assim, estará cumprindo com o que foi estabelecido em seu Programa de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde dos Servidores (PQVPS) e também com as exigências do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de julho de 2018

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