Audiência pública lota auditório do IPC e emociona novos aposentados

Quarenta e um servidores públicos da Prefeitura de Cariacica concluíram o processo de aposentadoria no primeiro semestre e foram homenageados, nesta quarta-feira (1º), durante a audiência pública que aconteceu no auditório do IPC. Cada aposentado recebeu um certificado e pôde compartilhar com o público presente uma foto de quando ingressou na Prefeitura, momento que causou risadas e descontração.

Durante a cerimônia, a diretora-presidente do Instituto, Shirlene Pires Mesquita, apresentou um balanço financeiro, pontuando as receitas, despesas, benefícios e licenças médicas concedidos, além dos projetos de Pré e Pós-Aposentadoria realizados pelo IPC de janeiro a junho deste ano.

Marcia Denise Paiva Ferreira, recém-aposentada, adorou a surpresa. “Senti que não estou sozinha daqui para frente, que há um instituto sólido que cuida de mim”, revelou.

Outra que ficou satisfeita por receber o carinho do IPC e participar da mesa foi a servidora inativa Maria Luzia Ladislau. “Posso dizer que encerrei com chave de ouro esses 34 anos de trabalho dedicados à Prefeitura de Cariacica”, afirmou.

Houve tempo ainda para mais acontecimentos especiais: a belíssima apresentação do coral Nossa Voz; a entrega de três certificados do curso de Informática; e um delicioso coffee break.

A aposentada e integrante do coral, Lindalva da Silva Rodrigues Ferreira, foi uma das alunas concluintes do curso e o aprovou com louvor. “Em todas as atividades que o IPC realiza, sinto uma receptividade verdadeira e um respeito muito grande. Adorei a professora, o conteúdo ministrado e essa audiência pública”, disse.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, a diretora-presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita, o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Rocha Junior, representantes de instituições financeiras parceiras, vereadores, servidores do Instituto, da Procuradoria Geral (Proger) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Fotos: Claudio Postay e Daniel Vargas

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de agosto de 2018