Coral Nossa Voz canta para valorizar produções de pessoas da melhor idade

Nesse sábado (22), o coral do IPC, Nossa Voz, uniu-se a outros corais com o objetivo de chamar a atenção da população capixaba para as atividades culturais desenvolvidas pela melhor idade e também para celebrar duas datas: o Dia Nacional do Idoso (27 de setembro) e o Dia Internacional da Terceira Idade (1° de outubro). A apresentação aconteceu dentro do projeto ‘As Estações em Tom Maior (Etom)’, do regente Jovane Rodrigues da Vitória, e atraiu 150 pessoas ao Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Centro de Vitória.

Sob o comando de Jovane da Vitória, o público presente pôde prestigiar canções tais como: ‘Não mande a geada’, do grupo cariaciquense Moxuara; ‘Maracangalha’, de Dorival Caymmi; e ‘Eu só quero um xodó’, de Dominguinhos. Participaram juntamente com o Nossa Voz os corais Feliz Idade, do grupo Maturidade Saudável da Geap Vitória, e Cidade Sol, da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia (Aposvale).

 

 

O público não só aprovou a apresentação como ficou muito emocionado. Foi o caso da dona de casa, Maria Amália Guimarães Souza, residente em Morada de Camburi, Vitória. Maria nunca tinha visto um coral de idosos cantando. “Foi tudo maravilhoso, senti-me ótima. Gostaria que a terceira idade estivesse presente em mais eventos culturais”, revelou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse sentido, a designer de moda e moradora de Jardim Camburi, Vitória, Elisa Maria Franchiani de Oliveira, enfatizou a importância de se valorizar os talentos da melhor idade. “Comecei minha faculdade depois dos 67 anos e a concluí com 71. O idoso é capaz, é repleto de possibilidades e traz dentro de si uma alegria que contagia jovens, crianças e adultos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse encantamento a que Elisa se referiu moveu a moradora de Santana e também professora e pedagoga, Marussa Campos Ferreira, a levar suas duas filhas, Sofia e Teodora, até o espetáculo. “A apresentação foi linda, graciosa. Quero muito chegar a essa idade com o vigor, alegria e alma de artista desses queridos”, afirmou Marussa.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h