IPC capacita conselheiros de institutos na área de investimentos

Nesta terça-feira (25), o IPC realizou uma capacitação na área de investimentos, voltada aos conselheiros de institutos de previdência da Grande Vitória. O treinamento foi ministrado por representantes do Banestes, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e focou em temas como noções básicas de investimentos, fiscalização de investimentos de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS´s) e educação financeira. Foram capacitados conselheiros do IPC e dos institutos de Linhares, Viana e Vila Velha. O evento aconteceu no auditório do Instituto.

Por meio do treinamento, esses colaboradores poderão atuar de modo mais eficiente na gestão dos recursos de seus respectivos institutos, com um olhar mais aguçado em relação ao cenário econômico, às legislações relativas a RPPS’s, à diversificação e distribuição dos investimentos e aos riscos envolvidos nas aplicações.

 

A conselheira fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viana (Iprevi), Gizelle Aparecida Merlo Santana (à direita), não sabia que um RPPS lidava com tantas questões no dia a dia. “Sou leiga no assunto e achei a palestra muito esclarecedora. Precisamos de mais formações como essa”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem também aprovou a capacitação foi a conselheira deliberativa do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (Ipasli), Bruna Paula Rodrigues Ferraz (primeira da direita para a esquerda). Bruna gostou muito da abordagem. “Além de o treinamento ser bem didático e abrir minha visão, instigou-me a buscar mais conhecimentos, com orientações sobre os locais onde encontro as informações”, refletiu.

 

 

 

 

 

 

Já a conselheira deliberativa do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV), Tânia Maria Leone Loureiro Marques (primeira da esquerda para a direita), percebeu a importância da palestra pela troca de experiências entre municípios. “Apesar das realidades dos municípios serem diferentes, as responsabilidades dos conselheiros são semelhantes. Assim, fica muito mais fácil de entendermos nossas funções, principalmente, com palestrantes tão gabaritados como os que o IPC convidou”, relatou Tânia.

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de setembro de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h