Festa do Cafona é marcada por emoção e alegria

 

A Festa do Cafona, realizada pelo IPC na última sexta-feira (5), foi um sucesso. O evento reuniu 86 animados servidores que se divertiram a valer na Associação de Moradores de Itacibá. Enquanto uns dançavam forró, moda de viola e sertanejo, sob voz e violão do cantor Zé Roberto, outros aposentados aproveitavam para tirar fotos no espaço que o IPC disponibilizou, com uma mesa repleta de acessórios e fantasias. Houve tempo ainda para um desfile de trajes cafonas e para o tão aguardado sorteio de vagas para o XVI Encontro dos Aposentados.

 

 

 

 

O clima da festa estava tão descontraído que os servidores do IPC, o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio Teixeira, e os gerentes dos bancos parceiros (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banestes) sentiram-se super à vontade para posarem para fotos fantasiados. Alguns colaboradores do Instituto dançaram com os aposentados e outros ficaram à disposição para clica-los utilizando os acessórios.

 

 

 

 

 

Por falar em fantasias, após saborearem o delicioso lanche que o IPC preparou, a diretora-presidente, Shirlene Pires Mesquita, e mais sete aposentadas desfilaram no tapete vermelho. Após o desfile, foi aberta a votação e consagraram-se campeãs as aposentadas Altair Rodrigues do Amaral (primeiro lugar) e Sonia da Silva (segundo lugar). Elas ganharam, respectivamente, um conjunto de potes em inox e uma agenda da Caixa Econômica Federal. As outras seis participantes receberam uma mini almofada e um bombom. Durante a apresentação das candidatas, a plateia aplaudiu e incentivou cada uma delas. Nesse momento, a descontração tomou conta da festa.

 

 

Sorteio 

Após curtirem a festa, os servidores inativos viveram momentos de muita expectativa, com o sorteio eletrônico de vagas para o XVI Encontro dos Aposentados. A ansiedade estampada no rosto de cada aposentado deu lugar à esperança, assim que ouviram da diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira, que o IPC estava aumentando as vagas do passeio de trem para Resplendor (MG) de 80 para 90. Mesmo recebendo essa boa notícia, os 35 minutos de duração do sorteio pareceram durar uma eternidade. A cada nome falado no microfone, muitos gritos e a alegria de ver amigos e conhecidos serem sorteados.

Ao fim, 90 servidores inativos foram contemplados com o voucher da viagem e com um kit contendo boné e camisa da Caixa Econômica Federal. Das 90 vagas, 22 foram reservadas aos membros do coral Nossa Voz, já que, toda semana, estão envolvidos nessa atividade do programa de Pós-Aposentadoria e também representam o IPC em eventos internos e externos.

 

A integrante do coral Nossa Voz, Altair Rodrigues Amaral, ficou feliz em dose dupla: além de faturar uma vaga na viagem, também foi campeã no desfile de trajes cafonas. “Estar no coral é tudo de bom, sinto-me realizada, rejuvenescida, com a autoestima elevada. Ano passado, não fui ao encontro e, agora, por ser integrante do Nossa Voz, ganhei mais um presente de grande valor: a viagem para Resplendor. Quanto ao desfile, saí de casa achando que iria vencê-lo, pois fiquei uma cafona muito chique”, descontraiu.

 

 

 

 

A aposentada Suely Ribeiro era pura empolgação na festa. Ela participará do encontro do IPC pela primeira vez e ficou muito feliz pela oportunidade de fazer um passeio fora do Estado. “Senti-me ótima hoje. Primeiramente, por poder estar em uma festa tão maravilhosa, na qual percebi todo o carinho e atenção do Instituto comigo. E, é claro, de forma especial, por ter sido contemplada, já que faz muitos anos que não viajo de trem”, contou Suely, que também é integrante do Nossa Voz.

 

 

 

 

 

Já a também aposentada, Rosa Lucia da Costa Rodrigues, achava que não teria sorte, mas, felizmente, o destino resolveu ajudá-la dessa vez. “Estou super empolgada. Nunca fui a Resplendor e vou aproveitar bastante”, afirmou.

Resultado do sorteio

É importante salientar que quem foi sorteado e não foi à Festa do Cafona, não perderá o direito à viagem. Basta comparecer ao IPC no setor de Protocolo/Atendimento com a Carteira de Identidade, para pegar o voucher e o kit. Confira no link a seguir se você foi um dos contemplados: https://bit.ly/2NAaH9k

 

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de outubro de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h