IPC leva programa Educação Previdenciária à Semana do Servidor Público

Nesta terça-feira (23), colaboradores do IPC estiveram presentes no estacionamento do Palácio Municipal esclarecendo dúvidas dos servidores da Prefeitura de Cariacica a respeito de concessões de benefícios, recadastramento, perícia médica e dos programas de Pré e Pós-Aposentadoria do Instituto. Foi mais uma iniciativa do programa Educação Previdenciária, que marcou as celebrações da Semana do Servidor Público.

Para orientar de forma mais eficiente e auxiliar os servidores na fixação das informações, o Instituto disponibilizou em seu estande cartilhas previdenciárias, o informativo IPC Notícias, e instruções do setor de Perícia Médica e da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho (CMT/Semgeplan).

A presença do IPC no evento foi aprovada pela analista de Comunicação da Superintendência Municipal de Comunicação, Lívia Severo do Valle. “É muito importante que o Instituto esteja presente em programações da Prefeitura, para que os servidores percebam que o IPC não está distante deles, que é uma autarquia que trata de temas de grande importância, como suas aposentadorias e licenças médicas. Desse modo, o Instituto colabora também para que eles entendam melhor sobre seus direitos”, afirmou.

Já para o professor de Filosofia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, Pierre Francisco Alves, a ação ajuda a inverter uma lógica de comportamento de muitos servidores da Prefeitura. “Já conhecia o IPC, porém, alguns servidores só resolvem conhecer a legislação municipal e o regimento do Instituto, quando precisam utilizar seus serviços. Nesse sentido, hoje temos a oportunidade de conhecer atribuições do IPC que vão muito além de concessões de aposentadorias e licenças médicas”, refletiu.

Homenagem ao aposentado mais experiente

Enquanto os servidores do IPC realizavam as orientações, outros colaboradores da Prefeitura aproveitavam para curtir as demais atrações da Semana do Servidor Público, dentre elas a Banda do 38º Batalhão de Infantaria. Ao som da banda, o aposentado mais experiente da Prefeitura, Sr. Maurilio Nogueira, de 94 anos, foi homenageado com um troféu e posou para uma foto junto com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho.

Seu Maurilio revelou que ficou muito feliz com a homenagem. “Penso que sempre tem alguém que reconhece nosso trabalho, mas confesso que receber um reconhecimento por parte da Prefeitura deixou-me emocionado. Trabalhei por 30 anos como agente fiscal e sempre fiz tudo com muito amor”.

Prêmio Servidor Destaque 2018

Outra parte emocionante do evento foi a premiação dos servidores destaque de 2018 e, mais uma vez, o IPC participou da homenagem, escolhendo como colaborador do ano a coordenadora de Compensação Previdenciária, Ronalda Adriana Barboza.

Ronalda revelou que, quando ouviu seu nome no microfone e foi em direção ao prefeito Juninho receber o troféu, “passou um filme em sua cabeça”. “O dia de hoje mostrou-me que vale à pena toda a dedicação no serviço, até mesmo nas pequenas ações. O reconhecimento é muito gratificante”, desabafou.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de outubro de 2018