Ação do Novembro Azul traz serviços de saúde para público do IPC

Nesta quarta-feira (28), aposentados, pensionistas, servidores da ativa e colaboradores do IPC foram contemplados com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência abdominal, e orientação à saúde bucal. A ação, alusiva à campanha Novembro Azul, também faz parte do ‘Programa de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde dos Servidores do IPC’, e foi fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Além de ser incentivado a fazer o acompanhamento constante da saúde, o público presente foi orientado a se alimentar de modo mais saudável, cuidar da saúde bucal e a criar e manter uma rotina de exercícios físicos.

A professora do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Rosalina Marques de Souza, Edileuza da Silva Souza Ferreira (à direita), aprovou o serviço de avaliação nutricional e o evento como um todo. “Achei de grande valia a iniciativa. É muito importante sabermos das quantidades de açúcar e gordura presentes nas refeições, para nos alimentarmos de forma mais equilibrada, em meio à correria do cotidiano”, afirmou.

Edileuza veio acompanhada de sua irmã, a técnica em edificações, Katiane da Silva Souza (à esquerda). Katiane aproveitou a oportunidade para utilizar todos os serviços disponíveis e chamou a atenção para um assunto que interfere diretamente na saúde das pessoas: o histórico familiar. “Tenho tendência a ser hipertensa, devido a minha genética. Quando participo de uma ação dessas e vejo minhas taxas, sinto-me impactada e movida a cuidar melhor de mim”, revelou.

Cuidar melhor de si para viver com mais qualidade, trabalhar mais feliz e, assim, aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários. Nesse sentido, o gerente de Divisão de Pagamento de Benefícios do IPC, Gabriel Ojjone Martins Pereira (à direita), elogiou o programa de promoção à saúde do Instituto. “É gratificante atuar em um órgão que enxerga o servidor de modo integral, reconhece suas potencialidades, incentiva-o sempre a se capacitar, e se preocupa com o lado humano de cada um. O bem-estar é essencial para entendermos melhor as realidades do público e pensarmos nas melhores soluções para as demandas”.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de novembro de 2018