Servidores e conselheiros do IPC serão capacitados no Pró-Gestão RPPS

 

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), das 8 às 16h, os servidores do IPC serão capacitados no auditório do Instituto a respeito do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). Já na terça-feira (18), será a vez dos conselheiros administrativos do Instituto serem contemplados com a formação, que faz parte do programa Educação Previdenciária e será ministrada às 13h pela diretora-presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita.

O objetivo da capacitação é orientar e esclarecer dúvidas dos colaboradores sobre os principais objetivos do Pró-Gestão RPPS, explicar como funciona o processo de adesão ao programa, quais são os níveis de aderência, a validade da certificação, as legislações relacionadas e, principalmente, a importância do programa para o Instituto e seus beneficiários.

IPC: 2º instituto do Estado a aderir ao Pró-Gestão RPPS

O IPC foi o segundo instituto de previdência do Espírito Santo a confirmar sua adesão ao Pró-Gestão RPPS. Até agora, apenas três Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) aderiram ao programa: o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv); o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Guarapari (IPG).

IPC busca a certificação nível 3 no programa

A meta do Instituto é atingir o nível 3 no Pró-Gestão RPPS, o que significa dizer que buscará cumprir com 21 das 24 ações previstas no manual do programa. Essas ações serão avaliadas pela Secretaria de Previdência (SPrev), tendo como base três pilares: Controles Internos; Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

O objetivo do IPC com a iniciativa é aperfeiçoar suas práticas de gestão previdenciária, com um controle maior de suas receitas, despesas e aplicações financeiras, e oferecer mais transparência aos beneficiários. O Pró-Gestão RPPS fomentará também a qualificação dos gestores e servidores do Instituto, bem como a introdução de padrões de qualidade nos processos de trabalho e uma administração mais estável.   

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: ipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h