Site do IPC conta agora com cancelamento e remarcação de perícias

Segurados e beneficiários do IPC bem como candidatos convocados em processos seletivos da Prefeitura de Cariacica não precisarão mais ligar para o Instituto para cancelar ou remarcar perícias médicas. Isso porque o IPC conta agora com um novo sistema de agendamentos, que permite ao público realizar essas ações a partir do site.

O procedimento é simples. Basta acessar o sistema da Perícia, que fica localizado abaixo da notícia destaque, e realizar um novo agendamento. O servidor ou candidato deverá escolher novamente o tipo de perícia (admissional ou licença-saúde), a data e horário disponíveis, e clicar em ‘Agendar Perícia’. Quando aparecer a mensagem ‘Favor cancelar a consulta já marcada, antes de marcar um novo atendimento’, basta clicar em ‘OK’, em cima do agendamento a ser cancelado e no botão ‘Cancelar Consulta’.

Como acessar o novo sistema de agendamentos

Clique no botão ‘Agendamento de Perícia Médica’, localizado abaixo da notícia destaque, no canto esquerdo. Após clicar nesse botão, irão aparecer dois ícones: ‘Já sou cadastrado’ e ‘Exame Admissional’. Quem tem ou já teve algum vínculo com a Prefeitura de Cariacica deverá clicar em ‘Já sou cadastrado’ e, em seguida, digitar no login o CPF (sem pontos e sem traço) e na senha a data de nascimento completa (sem as barras). Já o candidato convocado em processo seletivo, deverá clicar em ‘Exame Admissional’, preencher um pequeno cadastro e clicar no botão ‘Continuar’. Com o registro efetuado, o candidato deverá clicar agora em ‘Já sou cadastrado’.

Como marcar perícias

Dentro do sistema de agendamentos, clique no menu ‘Perícia Médica’ e no botão ‘Agendar Perícia’. Selecione o tipo de perícia (admissional ou licença-saúde), escolha uma data e horário disponível e clique em ‘Agendar Perícia’. Ao realizar essa operação, será gerado um requerimento em PDF, que poderá ser salvo ou impresso. Caso o requerimento não apareça na tela, o servidor ou candidato deverá checar se a função pop-up do navegador está bloqueada.

É bom lembrar que o atendimento no IPC é por ordem de chegada, com distribuição de senha.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de fevereiro de 2019