Audiência pública repleta de surpresas e boas notícias para os aposentados

Na última quinta-feira (21), o IPC realizou uma audiência pública muito especial em seu auditório. Isso porque, além de o Instituto prestar contas do ano de 2018, teve a honra de homenagear 27 servidores públicos da Prefeitura de Cariacica que concluíram o processo de aposentadoria no segundo semestre do ano passado. E, para alegria dos novos aposentados, a homenagem contou com muitas surpresas.

Além de receberem certificados e compartilharem com o público presente uma foto de quando ingressaram na Prefeitura, os servidores saborearam um delicioso lanche, curtiram a agradável apresentação de viola do músico cariaciquense Emerson Renato e a exposição de artesanato da aposentada e coralista do Nossa Voz, Altair Rodrigues do Amaral.

Por falar na Sra. Altair, ela revelou que se sentiu privilegiada por poder participar da cerimônia não somente como espectadora, mas como protagonista, expondo produtos como cobre-bolo, peso de porta e bolsa-toalha de praia. “Senti-me muito importante por ter sido convidada para mostrar meus trabalhos. A atividade artesanal faz parte da minha vida e tenho verdadeira paixão por ela”.

Outro que foi protagonista na solenidade foi o Sr. Gildasio Brandão Prudêncio. Ele foi homenageado e representou os aposentados na mesa do evento, ficando ao lado da diretora-presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita, do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, e do vice-prefeito, Nilton Basílio Teixeira. E foi, exatamente da mesa, que Gildasio, emocionado, parabenizou o Instituto. “Não conhecia de fato o IPC. Fiquei maravilhado com o trabalho desenvolvido e percebi o carinho dos servidores nos mínimos detalhes, seja na prestação de contas ou na bela homenagem que recebi”.

Estiveram presentes ainda à cerimônia representantes de bancos parceiros (Caixa, Banco do Brasil e Banestes), da empresa responsável pelo sistema previdenciário do Instituto (Aspprev), da Secretaria Municipal de Educação (Seme), além de conselheiros administrativos e fiscais do IPC.

Busca por excelência e certificações

O trabalho do Instituto foi muito bem esclarecido pela diretora Shirlene, que apresentou um vídeo institucional do IPC e um balanço financeiro do segundo semestre de 2018, pontuando receitas, despesas, benefícios e licenças médicas concedidos, além dos projetos de Pré e Pós-Aposentadoria realizados no período. Shirlene também fez o lançamento do programa ‘Pró-Gestão RPPS’ e explicou aos presentes a importância da certificação para o IPC.

Com relação à premiações, tanto a diretora quanto o prefeito Juninho enfatizaram que elas virão naturalmente com o exercício de uma boa gestão, que inclui busca permanente pela excelência, cumprimento de obrigações e participação ativa dos servidores da Prefeitura.

Fotos: Daniel Vargas e Claudio Postay

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019