Coral Nossa Voz abre Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Nesta quarta-feira (27), o coral do IPC, Nossa Voz, teve a honra de abrir a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica. A apresentação aconteceu em parceria com o coral Feliz Idade, do grupo Maturidade Saudável da Geap Vitória, e reuniu 100 espectadores na Primeira Igreja Batista de Campo Grande.

Conduzidos pelo regente Jovane Rodrigues da Vitória, os corais encantaram o público com canções como ‘Maracangalha’, de Dorival Caymmi, ‘Eu só quero um xodó’, de Dominguinhos, e ‘Um sonho a realizar’, versão de Almir Soares para o clássico ‘Over The Rainbow’.

A conselheira estadual do idoso e também assistente do Projeto do Idoso da Prefeitura de Cariacica, Sra. Esther Andrade Nogueira, esteve presente à conferência e aprovou a apresentação. “Foi ótima. Como idosa, senti-me muito bem representada. São pessoas da terceira idade, já aposentadas, que, hoje, estão dando sua contribuição ao município de outra forma e de maneira muito bonita”, afirmou.

Já a assistente social da Gerência de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Governo, Augusta Gomes de Almeida Nascimento, ainda não tinha visto o coral Nossa Voz cantar e relatou que ficou emocionada. “Só conhecia o Nossa Voz por meio das notícias do site do IPC. Foi uma exibição maravilhosa. O coral tem que estar aqui mesmo, é uma forma de empoderamento, de firmar o espaço que é dos idosos”, refletiu.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de março de 2019