IPC capacita CMEI Ana Lúcia Ferreira da Silva no programa Educação Previdenciária

Nesta quarta-feira (10), o IPC realizou mais uma ação do programa Educação Previdenciária. Dessa vez, a capacitação foi voltada para a equipe pedagógica, professores e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Lúcia Ferreira da Silva, situado em Itaquari. Os 28 servidores contemplados pelo programa receberam informações sobre aposentadorias, pensões e perícia médica. Além disso, foram estimulados a conhecerem os serviços e participarem das atividades do Instituto.

A visita partiu de uma solicitação do próprio CMEI e os servidores da autarquia ficaram à disposição da escola durante os períodos matutino e vespertino.

 

Os vários exemplos práticos fornecidos pela equipe do IPC facilitaram o entendimento e deixaram a palestra muito mais dinâmica e interativa. A professora de Educação Infantil, Tatyana Braga Rogers (primeira da esquerda para a direita), elogiou a qualidade do conteúdo. “Foi completo. Consegui tirar todas as minhas dúvidas. Esse trabalho é de extrema importância para a vida funcional dos servidores”.

 

 

 

 

É comum, durante essa vida funcional, surgirem dúvidas relacionadas a afastamentos do serviço e benefícios oferecidos pelo Instituto. É o que aconteceu com a professora de Educação Infantil, Mirian Vellani Ferro (à direita). Ela estava na capacitação e relatou estar com problemas nas cordas vocais. “Pensei que, se meu quadro agravasse, poderia solicitar readaptação funcional. Por meio do treinamento, descobri que a readaptação não é permitida para servidores do Magistério”, afirmou.

Para oferecer esse atendimento abrangente e qualificado, o IPC levou boa parte de sua equipe: a diretora-presidente, Shirlene Pires Mesquita; a diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira; a gerente de Perícia Médica, Juliana Gomes Cassiano da Silva; e o procurador previdenciário, Alexsander Siqueira Silva.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de abril de 2019

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h