Inscrições abertas para visita ao Parque Botânico da Vale

No dia 30 de maio, o IPC realizará mais uma ação do ‘Projeto de Meio Ambiente e Sustentabilidade’. O Instituto promoverá uma visita com os servidores aposentados ao Parque Botânico da Vale, localizado em Vitória/ES. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas por meio do link https://bit.ly/30kEUkr, através do telefone (27) 3396-7544 ou, ainda pessoalmente, na autarquia. Serão apenas 40 vagas, portanto, corra e garanta já a sua.

O ônibus partirá do Instituto às 8h e o tempo de tolerância será de 10 minutos. A previsão de retorno do passeio é ao meio-dia. Para chegar à autarquia, basta subir a Rua Edgar Goncalves, situada na lateral do Supermercado Carone de Campo Grande. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone geral do IPC ou pelo e-mail comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br.

 

Informações importantes para a visita
• De acordo com as normas de segurança da Vale, todos os visitantes deverão trajar: calça comprida; camisa de manga curta ou comprida (não são permitidas camisas e blusas sem manga) e sapato completamente fechado sem salto (tênis são permitidos, já sapatilhas, sandálias e chinelos não);
• Caso haja desistência, avisar ao IPC com, no mínimo, 48h de antecedência;
• Se fizer uso de medicamentos, não se esquecer de tomá-los/levá-los.

Atrações do parque
Além do conforto do ônibus e de saborearem um delicioso lanche, no parque, os aposentados terão acesso a 33 hectares de área verde e poderão conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, que permite ao visitante estimular os cinco sentidos e interagir com a natureza de forma diferenciada.

Os servidores inativos do IPC poderão contemplar o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade, com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. Dentre outras atrações, irão participar de trilhas ecológicas e de uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale.

Projeto de Meio Ambiente e Sustentabilidade
O projeto está inserido no Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do IPC. Em linhas gerais, tem como objetivo promover juntamente com os beneficiários ações de sustentabilidade que visem à preservação da natureza e à redução dos impactos ambientais, por meio de conteúdos e debate de temas relacionados a uso racional de materiais, consumo consciente de recursos naturais e estímulo a programas de reciclagem.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de maio de 2019

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h