IPC leva programa Educação Previdenciária à Emef Luzbel Pretti

Nesta quarta-feira (29), o IPC capacitou 14 servidoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luzbel Pretti no programa Educação Previdenciária. Elas foram informadas sobre os critérios para solicitação de pensão por morte e de benefícios previdenciários como: aposentadoria compulsória; por invalidez permanente; por tempo de contribuição e idade e a, tão falada, aposentadoria especial do Magistério. A equipe da Emef conheceu ainda a estrutura do Instituto, por meio da apresentação de um vídeo institucional, e foi estimulada a participar dos conselhos da autarquia.

A palestra foi conduzida pelo procurador previdenciário, Alexsander Siqueira Silva, pela diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira e pela gerente de Perícia, Juliana Gomes Cassiano da Silva.

 

A professora do 3º ano, Ermita Pena de Oliveira (à esquerda), foi uma das que aprovou a palestra. “Uma ação como essa é muito importante, já que a vida de professora é muito corrida e, muitas vezes, não paro para ler sobre esses temas. Hoje, consegui esclarecer minhas dúvidas com relação à pensão vitalícia”, disse.

Já a professora do 1º ano, Adriana Barreto Mota de Souza (à direita), entendeu como funciona o processo de averbação de tempo de serviço. “Não sabia nada a respeito de averbação. De posse dessas informações, poderei evitar transtornos na hora de me aposentar”, revelou. 

 

Como se inscrever para o programa Educação Previdenciária

Para participar do programa, basta entrar em contato por meio do e-mail comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br e agendar a visita do IPC. O Instituto adequará a demanda de atendimento, conforme a disponibilidade de data e horário.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de maio de 2019

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h