IPC capacita CMEI José Luis Araújo no programa Educação Previdenciária

Na quinta-feira (6), o IPC capacitou mais 17 servidores no programa Educação Previdenciária. Dessa vez, o treinamento foi voltado para a equipe pedagógica, professores e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Luis Araújo, situado em Novo Horizonte. A equipe do CMEI pôde tirar dúvidas a respeito de temas como: processo de averbação de tempo de serviço; declaração de comparecimento; aposentadoria especial do Magistério; pensão por morte e tudo o que envolve a licença acompanhamento (a importância da inserção do Código Internacional de Doenças no atestado, o acompanhamento da assistente social e o trabalho da junta médica).

Além de conhecerem melhor sobre essas questões, os servidores foram orientados sobre procedimentos que devem ser realizados na Prefeitura de Cariacica, como, por exemplo, a solicitação de licença nojo, licença sem vencimento e atualização da ficha funcional. A palestra foi ministrada pelo procurador previdenciário, Alexsander Siqueira Silva, pela diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira e pela gerente de Perícia, Juliana Gomes Cassiano da Silva.

A professora MaPA, Joice Natalia da Silva Brandão (à esquerda), considerou a palestra muito clara e objetiva. “Além de esclarecer minhas dúvidas sobre licença acompanhamento, conheci melhor a estrutura do IPC. Esse trabalho do Instituto é muito importante, pois, como servidora, não tinha esse acesso dinâmico às informações previdenciárias”, disse.

Informações como serviços e programas desenvolvidos pela autarquia, que a pedagoga Sonany de Almeida Forrechi (à direita) não conhecia. “Não sabia que o IPC possuía um programa de pós-aposentadoria, o que me deixou muito feliz, pois, agora, sei que, mesmo depois de encerrar meu ciclo na Prefeitura, terei muito o que aproveitar. Nesse sentido, senti-me valorizada”, revelou.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de junho de 2019