IPC capacita CMEI Pedro Vieira da Silva no programa Educação Previdenciária

Nesta segunda-feira (22), o IPC capacitou os servidores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Vieira da Silva, situado em São Geraldo, no programa Educação Previdenciária. Por meio do treinamento, a equipe do CMEI aprendeu as diferenças entre Regime Próprio e Regime Geral de Previdência Social, entendeu como funciona a averbação de tempo de serviço e conheceu os mais diversos tipos de benefícios oferecidos pelo Instituto, tais como aposentadoria especial do Magistério e pensão por morte.

Para fornecer um atendimento de excelência, a autarquia ficou à disposição desses servidores nos turnos matutino e vespertino e levou boa parte de seu corpo funcional: o procurador previdenciário, Alexsander Siqueira Silva; a diretora técnico-previdenciária, Christiani Maria Vieira; e a gerente de Perícia, Juliana Gomes Cassiano da Silva.

A professora, Mônica Serrath dos Santos (à esquerda), aprovou a ação do IPC. “Achei excelente a palestra, bem objetiva e de fácil compreensão. Consegui tirar todas as minhas dúvidas relativas à regras de transição”, afirmou.

Já a professora, Claudia Aparecida Ribeiro de Abreu (à direita), compreendeu os critérios para aposentadoria por invalidez e sentiu-se grata por participar do programa Educação Previdenciária. “Quem trabalha dois horários, muitas vezes, não tem tempo de comparecer ao Instituto e tomar ciência de seus direitos e deveres. Foi uma experiência muito rica e os palestrantes dialogaram bem com os dois públicos presentes: servidores com pouco tempo de rede e os mais antigos como eu, com quase 33 anos de Prefeitura”, disse.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de julho de 2019