Audiência pública emociona e leva informações aos aposentados

Um evento repleto de memórias, encontros e conhecimentos previdenciários, foi assim a audiência pública que lotou o auditório do IPC nesta quarta-feira (7). Na oportunidade, o Instituto promoveu uma homenagem aos novos aposentados, com entrega de certificados e uma apresentação bem descontraída de fotos de quando ingressaram na Prefeitura de Cariacica. Além disso, a autarquia realizou uma prestação de contas do primeiro semestre e empossou os conselheiros que atuarão na gestão 2019-2021.

Compuseram a mesa da solenidade: a diretora-presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita; o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio Teixeira; os representantes da Câmara de Cariacica, Amarildo Araújo e Ilma Chrizostomo Siqueira; e a representante dos servidores inativos, Eluciany Ferreira Melo.

Por falar na aposentada Eluciany, essa não imaginava que ia ser convidada para a mesa e ouvir tantas palavras de carinho. “Foi um dia muito especial. Sinto-me agradecida ao IPC e também por aposentar com saúde, depois de 32 anos atuando como agente administrativa. Quero utilizar toda essa energia positiva em meu segundo mandato como conselheira fiscal, servindo mais uma vez este município que tanto amo”, disse.

Diferentemente de Eluciany, será a primeira vez que a representante do poder Legislativo, Eli Braga Rodrigues Sá, atuará como conselheira fiscal da autarquia. Eli saiu do evento com uma impressão muito positiva. “Gostei muito. A prestação de contas foi bem clara e, agora, empossada, poderei multiplicar essas informações na Câmara de Cariacica, tirando dúvidas de funcionários que, muitas vezes, nem conhecem o trabalho do Instituto”, afirmou a oficial legislativa administrativa.

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de agosto de 2019