Site do IPC conta com sistema de agendamento de perícias

Servidores aposentados por invalidez, da ativa, efetivos ou contratados que estão ingressando na Prefeitura não precisam mais ligar ou comparecer ao IPC para agendarem, cancelarem ou remarcarem suas perícias. Isso porque o site do Instituto conta com um sistema de agendamento de perícias.

Para acessar a ferramenta, o segurado deve clicar no botão ‘Agendamento de Perícia Médica’, localizado abaixo da notícia destaque e, na tela seguinte, clicar em 'Agendamento de Perícia'. Desse modo, irão aparecer dois ícones: ‘Agendamento de Licença’ e ‘Exame Admissional’.

Quem deve clicar em ‘Agendamento de Licença’? Qual é o login e senha do sistema?

Quem é servidor efetivo na Prefeitura de Cariacica. O segurado deve clicar na opção e, em seguida, digitar no login o CPF (sem pontos e sem traço) e na senha a data de nascimento completa (sem as barras).

Quem deve clicar em ‘Exame Admissional’?

Somente os candidatos convocados em processo seletivo ou concurso público. Após clicar na opção ‘Exame Admissional’, o candidato deve preencher um pequeno cadastro e clicar no botão ‘Continuar’. O sistema irá solicitar a confirmação dos dados. Basta agora clicar em 'OK' e agendar a perícia.

Como marcar perícia?

Caso necessite atualizar telefone ou e-mail, o segurado deve, primeiramente, clicar em 'Dados para contato', digitar as informações e clicar em 'Atualizar Contato'. Para marcar a perícia, basta agora selecionar a data em 'Data do Agendamento', o horário em 'Horários Disponíveis' e o tipo de licença em 'Motivo Inclusão'. Depois, é só clicar no botão 'Agendar Perícia'. Ao realizar essa operação, será gerado um requerimento em PDF, que poderá ser salvo ou impresso.

Caso o requerimento não apareça na tela, o servidor ou candidato deverá checar se a função pop-up do navegador está bloqueada. É bom lembrar que o atendimento no IPC é por ordem de chegada, com distribuição de senha.

Como cancelar e remarcar perícia?

O servidor ou candidato deve acessar o sistema de agendamento, selecionar a perícia marcada e clicar em 'Cancelar Consulta'. O sistema irá solicitar a confirmação do cancelamento. Basta agora clicar em 'OK'. A situação do atendimento mudará de 'marcado' para 'cancelado'. Para remarcar a perícia, basta seguir os passos da pergunta anterior.

Como confirmo meu agendamento?

Para confirmá-lo, o servidor ou candidato deve entrar em contato com o IPC, por meio do telefone (27) 3396-7544, e teclar 2 para falar com o setor de Perícia Médica.

Onde fico sabendo se minha licença foi deferida?

Por meio do link https://bit.ly/2Hus2Ow. Ao acessar essa página, o servidor irá visualizar o campo ‘Busca por Termos’, onde deverá digitar seu nome e a primeira letra de seu sobrenome. Realizado o procedimento, ficará visível a opção ‘Lei Original’, documento que poderá ser impresso, caso o servidor deseje uma cópia.

Onde encontro os formulários utilizados e cobrados pelo setor de Perícia Médica?

Esses formulários podem ser acessados e impressos no link https://bit.ly/2HqiWCw.

Se após todos esses esclarecimentos ainda tiver dúvidas, com quem entro em contato?

As dúvidas poderão ser esclarecidas com o setor de Perícia Médica.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de agosto de 2019