Inscrições abertas para visita ao Parque Botânico da Vale

Quem não participou da visita monitorada ao Parque Botânico da Vale no início do ano terá nova oportunidade. No dia 12 de dezembro, o IPC levará 30 aposentados, a bordo de um confortável ônibus, até o parque, que fica localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória/ES. As inscrições irão até o dia 14 de novembro e poderão ser feitas por meio do link https://bit.ly/2WEaI2f, através do telefone (27) 3396-7544 ou ainda, pessoalmente, na autarquia.

No dia da viagem, os aposentados deverão estar no Instituto às 7h30 para a lista de chamada. O ônibus partirá às 8h e a previsão de retorno é ao meio-dia. Para chegar ao IPC, basta subir a Rua Edgar Goncalves, situada na lateral do Supermercado Carone de Campo Grande. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone geral do IPC ou pelo e-mail comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br.

 

Informações importantes para a visita

• De acordo com as normas de segurança da Vale, todos os visitantes deverão trajar: calça comprida; camisa de manga curta ou comprida (não são permitidas camisas e blusas sem manga) e sapato completamente fechado sem salto (tênis são permitidos, já sapatilhas, sandálias e chinelos não);

• Caso haja desistência, avisar ao IPC com, no mínimo, 48h de antecedência;

• Se fizer uso de medicamentos, não se esquecer de tomá-los/levá-los.

 

Atrações do parque

Além do conforto do ônibus e de saborearem um delicioso lanche, no parque, os aposentados terão acesso a 33 hectares de área verde e poderão conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, que permite ao visitante estimular os cinco sentidos e interagir com a natureza de forma diferenciada.

Os servidores inativos do IPC poderão contemplar o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade, com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. Dentre outras atrações, irão participar de trilhas ecológicas e de uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale.

 

Projeto de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O projeto está inserido no Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do IPC. Em linhas gerais, tem como objetivo promover juntamente com os beneficiários ações de sustentabilidade que visem à preservação da natureza e à redução dos impactos ambientais, por meio de conteúdos e debate de temas relacionados a uso racional de materiais, consumo consciente de recursos naturais e estímulo a programas de reciclagem.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de novembro de 2019

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h