Concerto ‘Balão Mágico Sinfônico’ diverte e emociona aposentados

Alegria, emoção e pedidos de bis. A noite desta quinta-feira (6) foi realmente mágica para os servidores aposentados da Prefeitura de Cariacica. Os beneficiários puderam curtir gratuitamente o concerto ‘Balão Mágico Sinfônico’, que teve canções da famosa banda infantil apresentadas pela Orquestra Petrobras Sinfônica. O espetáculo aconteceu no Centro Cultural Sesc Glória, localizado no Centro de Vitória/ES, e contou com a presença de cariaciquenses atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A ação faz parte dos programas de Educação Previdenciária e Pós-Aposentadoria do IPC e só foi possível por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que viabilizaram os ingressos e o transporte de ida e volta.

O espetáculo recebeu muitos elogios por parte do público e houve quem ficou bastante emocionado. É o caso da aposentada e integrante do coral Nossa Voz, Solange Fontes de Andrade Correa, que chorou ao fim da apresentação. “Foi lindo demais. Senti-me fora de mim, fiz uma viagem à minha infância e juventude. Nunca tinha visto nada parecido”, revelou.

Outra que relembrou seu passado foi a também coralista do Nossa Voz, Ana Costalonga (à direita). “Virei criança de novo. Diverti-me muito. Se o Instituto realizar mais ações como essa, estarei presente, com certeza”, afirmou.

Já a aposentada, Regina Lucia Barros Itabaiana (à esquerda), falou sobre a importância desse tipo de atividade. “Acho maravilhoso a autarquia promover o acesso à cultura aos aposentados, já que levantamos nossa autoestima e passamos a ocupar locais de destaque por nossa experiência de vida e pelo que produzimos no dia a dia”, disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020