IPC realiza mais uma edição do Seminário Previdenciário de Cariacica

O 2º Seminário Previdenciário de Cariacica foi um sucesso. O evento teve 178 inscritos, média de 84 usuários simultâneos e dúvidas esclarecidas durante as palestras, sempre com explicações práticas sobre os temas. Essa dinâmica de apresentação somada ao conhecimento técnico dos palestrantes proporcionou um retorno positivo por parte do público, com diversos elogios e comentários enriquecedores. A solenidade foi transmitida nesta quarta-feira (21) por meio do aplicativo Zoom.

Ao longo do evento, o público foi contemplado com uma palestra de educação previdenciária, ministrada pelo procurador do IPC, Alexsander Siqueira Silva, e com informações acerca do tema ‘Saúde mental no trabalho’, fornecidas pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracruz, Tamires da Silva Mascarenhas Pinho.

 

 

 

 

 

 

Devido à relevância e qualidade dos conteúdos, muitos servidores permaneceram online até o fim do seminário. É o caso da coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Aparecida Lacerda Moura, Wiliane Machado Vargas Grillo. Ela havia participado da primeira edição e, mais uma vez, gostou do que viu. 

“Ficou claro para mim que o IPC é um instituto aberto a responder as dúvidas de seus segurados e isso me traz tranquilidade, pois, bem informada, passo a conhecer meus direitos enquanto servidora. O debate sobre saúde mental revela ainda outro diferencial da autarquia: o cuidado com quem é atendido por ela. Nesse sentido, em tempos de pandemia e trabalhos remotos, a mente sã faz toda a diferença para vivermos com qualidade e colaborarmos para a excelência dos serviços públicos”, disse a coordenadora. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro que marcou presença na live foi o diretor-presidente do Instituto de Previdência de Soledade/PB, Milton Moreira Raimundo. Milton elogiou tanto os palestrantes quanto o público participante. “O procurador do IPC demonstrou muito domínio em todos os tópicos abordados e a psicóloga Tamires realizou um grande trabalho, estimulando a todos a se valorizarem e diminuírem suas cobranças internas. Outro ponto que gostaria de destacar é que fiquei feliz pela participação de autoridades de Cariacica e impressionado com a média de usuários simultâneos. O Instituto está de parabéns!”, afirmou o presidente Milton. 

Estiveram presentes ao 2º Seminário Previdenciário o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio Teixeira, a diretoria executiva e servidores do IPC, bem como colaboradores das prefeituras de Cariacica, Iconha, Viana, Ubatuba/SP e Soledade/PB.

 

 

Slides apresentados durante o seminário

 

Benefícios previdenciários - Alexsander Siqueira Silva (download)

 

Saúde mental no trabalho - Tamires da Silva Mascarenhas Pinho (download)

Data de Publicação: sábado, 24 de outubro de 2020

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: comunicacaoipc@ipccariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 13h