Perícia Médica volta a ser presencial a partir de segunda (19)

Nesta segunda-feira, dia 19, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) retornará com o atendimento presencial da Perícia Médica. Porém, o agendamento para marcar dia e horário da perícia continuará sendo realizado pelo site instituto.

Uma vez no site, para realizar o agendamento de licença médica, é preciso seguir o seguinte caminho: na barra de menu clicar em “agendamento online”, depois “perícia médica” e “agendamento”. A partir daí, você tem dois caminhos o botão “já sou cadastrado” e “exame admissional”. Basta clicar na opção desejada e agendar.

É importante ressaltar que no dia da perícia o servidor deve estar no IPC munido com a documentação completa.

- Botão “Já sou Cadastrado”

- Em caso de licença, atestado ou laudo médico, o documento deve ser apresentado, juntamente, com a Guia de Inspeção Médica preenchida e assinada pela chefia imediata.

- No caso de internação, o servidor deverá apresentar o resumo de alta hospitalar.

- Em situação de licença acompanhamento, é necessário apresentar o documento comprobatório do parentesco.

Um detalhe importante que não deve ser esquecido e é preciso prestar atenção é com relação ao prazo para a entrega do atestado. De acordo com a Instrução Normativa 04/2018, conforme o artigo 26, esse período é de 48 horas. Caso passe desse tempo, o servidor deverá justificar o motivo da não apresentação do atestado no campo de observações da Guia de Inspeção Médica ou apresentar um documento que justifique o atraso.

- Botão “Exame Admissional”

- Ao acessar esse botão é preciso fazer o pré-cadastro com os dados pessoais. Depois de concluir o cadastro é necessário voltar até o botão “já sou cadastrado” e realizar o agendamento.

- Lembrando que o login é o seu CPF e a senha é a data de nascimento completa sem barras. Uma vez feito isso, basta agendar o dia e horário disponíveis.

- No dia da perícia presencial, apresente os seguintes documentos: exames médicos, documento de identidade e Guia de Encaminhamento para Exames Médicos.

Vale ressaltar que o IPC encaminhará o resultado da pericia médica para setor responsável na Prefeitura Municipal de Cariacica que, por sua vez, comunicará ao servidor.

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de julho de 2021

E-mail: comunicacao.ipc@cariacica.es.gov.br