Diretoria e servidores participam de workshop da Acip sobre RPPS

Diretores e servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) participaram nesta quinta-feira (14)  do workshop Desafios e Reflexões para o RPPS no Atual Cenário. A capacitação foi promovida pela Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (ACIP) em parceria com a Privatiza Agentes Autônomos de Investimentos

O diretor Previdenciário do IPC, Celso Andreon, e a diretora administrativo-financeira, Juliana de Lima Silva Rodrigues, participaram do workshop, assim como, os servidores Anderson Mattos, Bruno Polez Coelho, Eliane Santana Tavares, André Luiz Valentim Paulo e Paulo Henrique da Costa e Silva Mattos. O evento ocorreu no auditório do Instituto de previdência dos Servidores do Estado (IPAJM).

O primeiro palestrante, o vice-presidente do Tribunal de Contas do ES, Domingos Taufner, expôs o tema Posicionamento do TCES frente às novas aplicações financeiras”. Em seguida, Walter Maciel Neto, CEO da AZ Quest Investimentos, explanou sobreCenários e perspectivas de investimentos”. Logo depois, Herickso Rangel, sócio da Privatiza Investimentos, falou sobre “Pró-Gestão como diferencial de gestão”. E, finalizando o ciclo de palestras, Gabriela Campostrini, sócia fundadora da Campostrini Advogados, conversou sobre Lei de Proteção de Dados (LGPD) e os desafios para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O workshop também contou com a presença de representantes de  institutos de previdência de diversos municípios do Estado, como por exemplo: Santa Maria de Jetibá, Vitória, Linhares e Guarapari. O presidente do IPAJM, José Elias Marçal, também esteve presente no evento.

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de outubro de 2021

E-mail: comunicacao.ipc@cariacica.es.gov.br