Instituto assina Termo de Cooperação Técnica com Prefeitura

A diretoria executiva do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) assinou, na manhã desta terça (26), o Termo de Cooperação Técnica que celebra o apoio na área de tecnologia da informação entre a Prefeitura de Cariacica e o instituto. O documento foi assinado pela diretora-presidente do IPC, Sidina Delpupo da Cunha Daniel, e o prefeito Euclério Sampaio durante reunião no Gabinete.

O termo tem por finalidade a governança, segurança e administração dos recursos de tecnologia de informação e comunicações do IPC. Isso quer dizer que a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI) da Prefeitura dará todo o suporte técnico que o instituto precisar nas suas atividades.

“Com a assinatura do termo, estamos consolidando a Política de Segurança de Informação do IPC. Esse apoio contribuirá para o controle de risco da informação”, explicou a diretora-presidente. O diretor Previdenciário, Celso Andreon, destacou ainda que o temo será essencial para o desenvolvimento das ações do Pró-Gestão.

Dentre ações que a SubTI executará estão: orientar a utilização de mecanismos de segurança e contingência; avaliar a aquisição de soluções; orientar, supervisionar e auxiliar os servidores; orientar o uso de equipamentos; armazenar informações; orientar a implantação de mecanismos; orientar o planejamento e a execução da gestão de risco de segurança da informação, cadastramento ou exclusão de contas; alteração ou revogação de permissões; empregar mecanismos para controle e bloqueio e desenvolver treinamentos, promover a capacitação de recursos humanos.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de outubro de 2021

E-mail: comunicacao.ipc@cariacica.es.gov.br