Conselho Administrativo participa de palestra “O Código de Ética e suas Aplicações”

Os membros do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) participaram, na manhã desta quarta-feira (12), da palestra “O Código de Ética e suas Aplicações”. O tema foi ministrado pela assistente social do instituto Lígia Borges Silva e faz parte das ações do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, o Pró-Gestão.

O Pró-Gestão também realizará palestras com o mesmo tema para os conselheiros fiscais, no próximo dia 18, e para os servidores do instituto, no dia 20. A intenção é apresentar a todas as pessoas que atuam direta e indiretamente junto ao IPC sobre o Código de Ética da instituição. Esse envolvimento também inclui os fornecedores da autarquia – inclusive, todos receberam uma cópia do Código por meio digital.

Durante a palestra a assistente social apresentou as principais diretrizes do documento que foi instituído pela Portaria nº 20, em de 18 de junho do ano passado. Ela explicou que o Código é divido em nove capítulos e dispõe sobre princípios éticos, diretrizes, valores, normas de conduta e convivência, além de dispor sobre a composição e principais atribuições da Comissão de Ética. Nesse contexto, seu papel é estabelecer previsões legais além de reger os compromissos éticos e de conduta do IPC.

Para resguardar o cumprimento do Código de Ética foi criada a Comissão de Ética que é composta por três membros titulares e um membro suplente com mandato de dois anos, com uma recondução por igual período.

 

Confira aqui o material apresentado na palestra "O Código de Ética e suas Aplicações".

 

 

Destaques:

     

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de maio de 2022

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544 / 3396-7038
E-mail: comunicacao.ipc@cariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 15h