IPC recebe Certificação Pró-Gestão Nível III da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC), mais uma vez, conquistou a Certificação Nível III do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, o Pró-Gestão. A qualificação foi concedida pela Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quinta-feira, dia 07, após o IPC passar por rigorosa auditoria.

O IPC é o único instituto de previdência do Espírito Santo que possui essa certificação. Para atingir esse patamar junto à Secretaria de Previdência o IPC atendeu 100% dos requisitos exigidos de um total de 24 itens. No ranking nacional de unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), apenas nove Institutos de Previdência em todo Brasil possuem o NíveI III de Certificação. Desse total, seis são institutos classificados como de grande porte. As exceções são: Cariacica (ES), Ubatuba (SP) e Cabedelo (PB), que são considerados de médio porte e também estão na seleta lista da Certificação  Nível III do Pró-Gestão.

“Quando realizamos um trabalho com responsabilidade e contamos com uma equipe técnica e envolvida, os resultados refletem esse esforço. Transparência, boas práticas e uma gestão organizada fazem do IPC um dos melhores institutos de previdência do país. A Certificação Nível III nos dá muito orgulho por atestar a excelência do serviço prestado aos beneficiários”, destacou o diretor-presidente do IPC, Aglimar Veloso Neto.

Estar certificado significa que a instituição preenche os requisitos de qualidade, transparência e boa gestão. ­­A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinada a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. Esse documento serve para declarar a veracidade das ações que devem seguir os procedimentos padronizados e documentados. O processo de certificação proporciona benefícios internos e externos à organização. 

 

Controle, transparência e responsabilidade

Para alcançar essa excelência, a gestão do IPC é baseada em critérios rigorosos de controle, transparência e responsabilidade a fim de atingir a satisfação dos beneficiários  pela qualidade, credibilidade e melhoria contínua dos serviços. Essas ações estão inseridas nas atividades diárias do IPC que são norteadas pelos três pilares do Pró-Gestão, que são: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Esta é a segunda vez que o IPC alcança a Certificação Nível III. A primeira certificação aconteceu em 2019. O certificado Pró-Gestão é válido por três anos e, ao longo desse tempo o IPC, será submetido a auditorias anuais de supervisão com a empresa certificadora  credenciada pela Secretaria de Previdência.

 

 

Saiba mais sobre o Pró-Gestão RPPS clicando nos links abaixo:

O que é o Pró-Gestão e por que o instituto precisa dele?

O que é preciso para certificação do Pró-Gestão RPPS?

Pró-Gestão: entenda o que é o Nível III

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de julho de 2022

ACOMPANHE O IPC

Endereço:
Rua Edgar Gonçalves, s/n - Campo Grande - Cariacica/ES
CEP: 29146-550

Telefone: (27) 3396-7544 / 3396-7038
E-mail: comunicacao.ipc@cariacica.es.gov.br

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 15h