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O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) inicia um ciclo virtuoso que está alicerçado em três pilares: modernização, profissionalização e as regras de Compliance (programa de integridade), sem perder de vista as especificidades de uma Autarquia Previdenciária.
Visto que, conforme o Indicador de Situação Previdenciária (ISP), figuramos como um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de porte médio e frente às exigências para a manutenção da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) é que diversas ferramentas de gestão estão sendo implementadas.
É nesse contexto que a nova versão do Código de Ética do IPC, instituído pela Portaria nº 20, de 18 de junho de 2021, estabelece previsões legais que regem os compromissos éticos e de conduta que alcançam servidores, colaboradores e prestadores de serviço, no exercício de suas funções públicas, nas atividades de colaboração institucional, voluntária ou remunerada, como também na relação contratual e de entrega dos serviços.
O Código de Ética do Instituto de Previdência de Cariacica faz parte de um conjunto de ferramentas de gestão que estão entre elas: a Política de Investimentos, a Política de Segurança da Informação, o Plano de Comunicação, o Plano de Certificação, Capacitação e Educação Previdenciária e o Planejamento Estratégico, consolidando assim as condições para responder aos desafios estabelecidos para a Administração Pública na atualidade.
Conclamamos a todos a trilhar esse caminho juntos através dos preceitos previstos neste Código de Ética a uma mudança cultural na Autarquia Municipal a qual só é possível de ser alcançada estabelecendo princípios como: o trabalho de equipe, servir com eficiência e transparência e coesão de propósito institucional.