Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 16 de abril de 2025
Fotos: Joviana Venturini
Créditos: Joviana Venturini
Contato com natureza e bela paisagem com direito a conhecer arte e história. Assim foi a manhã desta quarta-feira (16), em um passeio promovido pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Cariacica (IPC) no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha.
A programação faz parte do programa de Pós-Aposentadoria, que tem como base promover encontros, bem como atividades que favoreçam a socialização dos aposentados, de acordo com o Setor de Serviço Social do IPC, responsável pelas atividades.
O programa busca o bem-estar do beneficiário visando a cidadania e a responsabilidade social do instituto junto aos seus segurados. As ações tem o objetivo de contribuir para elevação da autoestima, para o estímulo à socialização e para o aumento da qualidade de vida.
No passeio, as beneficiárias do IPC participaram de uma visita guiada ao Parque Cultural Casa do Governador, onde puderam conhecer obras de artes e um pouco sobre a história do Espírito Santo. Ao final, participaram de um lanche compartilhado.
A professora aposentada Perpétua Foeguer dos Santos, 73 anos, aprovou a experiência. “Aproveitei bastante, porque foi uma oportunidade de reencontrar as amigas e para conhecer esse espaço tão maravilhoso. Já quero um próximo passeio”, disse.
Interação com as pessoas é o que mais chama atenção da aposentada Rita de Cássia Págio, de 70 anos. “Não deixo de participar dos passeios desde que eu me aposentei. Temos que participar mesmo. Ajuda muito na convivência”, afirmou.
O Programa de Pós-Aposentadoria promove uma série de programações direcionadas aos aposentados dentro do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão).