Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Notícias

Servidores do IPC são capacitados sobre a nova lei previdenciária municipal

Data de publicação: 16 de setembro de 2025
Fotos: Equipe de Comunicação IPC
Créditos: Equipe de Comunicação IPC


/uploads/noticia/16949/media_7N9paj9jnkEVTJy0K-fucRN805_TAHK5.jpeg

Nos dias 15 e 16 de setembro, os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) participaram de uma capacitação sobre a Lei Complementar nº 160/2025, que passa a vigorar no próximo 27 de setembro e estabelece as novas regras que regem a previdência municipal.

O treinamento foi conduzido pela empresa Águia Educação e Soluções Executivas, representada por seus sócios Gustavo Trancoso e André Rocha Marinho, juntamente com os advogados Francisco Almeida Netto e Renata Prado Almeida, que integram a equipe da instituição.

Durante os dois dias de atividades, os servidores receberam orientações detalhadas sobre as mudanças trazidas pela nova legislação e puderam sanar dúvidas a respeito da correta aplicação das normas. A atualização é fundamental para garantir a precisão na concessão dos benefícios previdenciários, assegurando os direitos dos servidores municipais e o cumprimento da lei.

Segundo a direção do IPC, a capacitação reflete o compromisso da autarquia em manter seus profissionais preparados para oferecer um atendimento de qualidade, pautado na legalidade, transparência e segurança jurídica. “A correta interpretação e aplicação da nova lei é essencial para que o servidor tenha seus direitos preservados e para que o IPC atue com responsabilidade na gestão previdenciária”, destacou a direção.

Com a entrada em vigor da Lei Complementar nº 160/2025, o IPC reafirma sua missão de zelar pelo futuro previdenciário dos servidores municipais e de atuar de forma técnica e qualificada no processo de concessão de benefícios.


Ouvidoria

Manifestações e solicitação de informações, utilize nossa ouvidoria.

Perícia Médica

servidor deverá obrigatoriamente providenciar documentos para inspeção de perícia médica.

topo